Começou a maior edição da história do Comida di Buteco

Começou a maior edição da história do Comida di Buteco

E começou o concurso gastronômico mais importante do Brasil. Em 2023, chegando à sua 23ª edição em 25 circuitos, abrangendo mais de 40 cidades em todas as regiões do país, o Comida di Buteco realizará mais uma eleição do Melhor Buteco do Brasil.

Foram anos de espera até que o Comida di Buteco pudesse ser considerado um evento nacional. Após serem conhecidos os 25 campeões de cada circuito local, eles serão visitados por um júri extra e, em julho, conheceremos o melhor boteco do Brasil. 

Segundo a organização, será uma eleição de um ícone afetivo da cultura local, envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo.

Até o dia 7 maio, o Comida di Buteco reunirá petiscos de 116 estabelecimentos diferentes, com opções para todos os paladares.

As regras do jogo são claras: cada boteco oferece um tira-gosto a preços acessíveis de até R$ 30. Basta escolher o destino da vez e chamar geral pro happy hour.

Os botequeiros devem ir até o estabelecimento, deliciar o quitute e votar em quatro quesitos: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Só é possível votar presencialmente e uma vez em cada bar.  

O peso dos votos vai 50% para o público e 50% para o corpo de jurados. Os petiscos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nos 10 anos seguintes.

Com o tema “A vida é feita de buteco!”, essa edição acontece em 24 regiões do Brasil e conta com um número recorde de participantes. Depois de eleitos, os ganhadores das outras cidades concorrerão ao título de “Melhor Buteco do Brasil”, em junho.
Comida di Buteco é um concurso gastronômico, considerado o maior evento gastronômico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Foi criado em 1999 pelo gastrônomo Eduardo Maya e teve seu lançamento no ano de 2000 na cidade de Belo Horizonte.

Veja a lista dos botecos que participa ou que já participaram em https://comidadibuteco.com.br/category/butecos/

Marcelo Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *